segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O ESPETÁCULO DO RINGUE:O ESPORTE E A POTENCIALIZAÇÃO DE EFICIENTES CORPORAIS

AUTORES:Claudio Ricardo Freitas Nunes e Silvana Vilodre Goellner.

Claudio Ricardo Freitas Nunes e Silvana Vilodre Goellner abordam neste artigo sobre a potencialização dos corpos em academias e a exibição dos mesmos nas Mixed Matrial Arts. Analisam as preparações desses atletas em duas academias e em um centro de treinamento de Porto Alegre onde os atletas buscam o aprimoramento da performance em suas disputas através de corpos esteticamente perfeitos(mais ágeis, malhados e eficientes).Submetendo-se, para isso, a processos, técnicas, e uso de recursos tecnológicos que promovam essa transformação( medicações, anabolizantes,suplementos,etc).
Chamam atenção para a expansão de um mercado de consumo voltado ao comercio dessas tecnologias e serviços, a promoção da espetacularização desses corpos transformados e a falta de preocupação com as possíveis conseqüências negativas relacionadas à saúde que esses corpos podem vir a sofrer.

Infelizmente percebe-se o uso crescente de substancias anabolizantes por jovens e esportistas que optam por um resultado a curto prazo ignorando as várias formas de suplementação alimentar, que ajudam muito no desenvolvimento físico sem prejudicar a saúde.
Cabe a nós educadores( pais, professores e amigos) abordar a esse assunto e levar para sala de aula, nossas casas, etc. a reflexão:
De que vale a beleza sem saúde???

http://www.fisiculturismo.com.br/newsletters/materias/testosterona_sintetica_doses_antidoping_bombas.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário